top of page

La Bottega del Circolo: AZEITES - História, curiosidades e dicas


La Bottega Del Circolo apresenta:

Sábado, dia 13 de Junho, 17h, evento gratuito e online:

“Azeites - História, curiosidades e dicas“, com Ricardo Castanho

*Transmissão ao vivo pelo Facebook do Circolo Italiano*

Um panorama abrangente desse famoso e valorizado óleo vegetal, passando pelos seus principais aspectos históricos, os produtores mais importantes da atualidade, as características relevantes da oliveira e das azeitonas, e a definição do produto em si. Essas serão nossas portas de entrada para entendermos melhor como o azeite é elaborado, o que o diferencia de outros óleos e como podemos categorizar seus diversos tipos.

A partir daí, o encontro seguirá com as principais dicas que envolvem a compra, a conservação, a degustação e, até, a harmonização com comida do óleo de oliva. Obviamente que, em todos os tópicos, a Itália, nação com a mais rica diversidade de oliveiras do mundo e integrante da lista dos maiores países produtores e consumidores de azeite do planeta, não ficará de fora da nossa conversa. Nos vemos no sábado às 17h!

Sobre o palestrante: Ricardo Castanho é um jornalista especializado em comida e bebidas. Foi editor de gastronomia do Guia Quatro Rodas, editor-chefe de VEJA Comer & Beber e tem diplomas como sommelier internacional de azeites (curso ministrado pela Associazione Italiana Conoscere l’Olio d’Oliva), sommelier de vinhos (Associação Brasileira de Sommeliers-SP) e sommelier de cervejas (Instituto da Cerveja Brasil). Hoje ministra aulas sobre azeites no Curso de Formação de Sommeliers e Profissionais da Associação Brasileira de Sommeliers-SP (ABS-SP).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page