BLOG do Circolo

Exposição ‘Misticismo, tradição e inovação’, de Elizabeth Almendra até 30 de Dezembro

A arte busca constantemente a beleza, isto é aquela harmonia que é síntese de alegria e dor, de luzes e sombras, de real e metafísico. Uma arte que para pintura de Elizabeth Almendra renova alguns esquemas neo-clássicos com uma sensibilidade e com outras motivações culturais. A criação dessa artista não é uma simples galeria de vultos femininos: é a representação de estudos de alma. Quando o seu discurso pictórico se alarga ulteriormente, seus retratos se transformam em modos de ser em momentos vitais e juventude. Assim sendo, além do vulto podemos sentir a confiança na vida, segurança e serenidade. O personagem se torna então a ocasião para exprimir algo que se move interiormente da alma da

Bazar Beneficente de Natal foi um sucesso!

O Bazar do Circolo Italiano, promivido pela Presença Feminina, foi um sucesso! Cinquenta expositores trouxeram os mais variados produtos de primeiríssima qualidade para deleite do grande público. Perfumes, bijouterias, roupas, bolsas, artigos para decoração e tantas novidades, fizeram os visitantes antecipar suas compras de Natal, aproveitando os preços especiais dos itens comercializados pelos expositores. Uma praça de alimentação também foi especialmente montada para o evento. Parte do valor arrecadado no Bazar de Natal é em benefício dos projetos desenvolvidos pela Igreja Nossa Senhora da Paz.

ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA DO COMITES SÃO PAULO

Presidido por Renato Sartori, o Comites de São Paulo, Brasil, se reuniu no dia 20 de novembro, na sede do Circolo Italiano San Paolo, às 18h30 em primeira convocação e às 19h00 em segunda convocação. Na reunião, que contou com a presença do Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Sr. Michele Pala, discutiram-se os temas da agenda: Aprovação da ata da reunião de 20/09/2017; Aprovação da data e hora da próxima Assembleia Geral Ordinária (fevereiro de 2018) e das datas prováveis para as Assembleias Gerais Ordinárias de 2018; Esclarecimentos relativos ao Estatuto do Comites; Eventos de fim de ano 2017; Assuntos diversos e pontuais.

O Circolo de cara nova!

O Circolo Italiano San Paolo vem se transformando! Este ano começamos um trabalho de comunicação integrada que teve início em junho com a reestruturação do nosso periódico mensal IL CIRCOLO - Ci Vediamo. Muito mais completo, com matérias atrativas e cobertura completa das principais atividades, o Novo Ci Vediamo trás agora também, a cada edição, uma capa diferente, que consiste em pinturas que ficam expostas todos os meses no restaurante do Circolo. O projeto de comunicação integrada vai além, e trás também um trabalho amplo de unificação da imagem do Circolo que engloba todos os materiais desenvolvidos: materiais impressos, digitais, mídias sociais, itens de papelaria, sinalização interna.

Concerto ‘Música das Nações’: Grande Coro de São Paulo emociona a todos com canções de diversos país

Na manhã de domingo, dia 05 de Novembro, mais de 200 pessoas estiveram presentes no Salão Nobre do Circolo Italiano para assistir ao Concerto ‘Música das Nações’. Sob regência do Maestro Celso Jardim, o Grande Coro de São Paulo, formado pela união de 12 corais, apresentou um belíssimo repertório, com músicas populares de diversos países. Algumas coralistas vieram caracterizadas com vestimentas típicas, dando ainda mais alegria e charme para a apresentação que emocionou a todos com a linda mensagem de respeito, admiração e integração das diversas culturas ao redor do nosso planeta.

O GÊNIO BERNINI. O escultor e arquiteto que é o maior nome do barroco italiano

O escultor e arquiteto Gian Lorenzo Bernini, nasceu em Nápoles em 1589, filho do escultor Pietro Bernini. Mas é em Roma que encontram-se as suas obras mais importantes. Apesar de uma vida desregrada e com inúmeros problemas, devido ao seu comportamento polêmico e pouco ortodoxo, Bernini serviu a oito papas ao longo de sua carreira. Um de seus maiores admiradores foi o Papa Urbano VIII, que em 1624 lhe encomendou uma de suas obras mais famosas, o baldaquino da Basílica de São Pedro. As quatro colunas retorcidas estão sobre o túmulo de São Pedro, no centro da nave principal. Na basílica existem outros diversos trabalhos de Bernini, entre eles a impressionante colunata da Praça de São Pedro, co

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

Circolo Italiano San Paolo © 2017. Todos os direitos reservados

J.V.Fiori