top of page

Circolo Italiano e Circolo Emilia-Romagna recebem Universidade de Ferrara para debate sobre Patrimôn


O Circolo Italiano San Paolo apresenta: "Patrimônio Histórico e Cultural: bem comum, valorização e conservação - A experiência italiana, com a contribuição da Região da Emilia-Romagna".

Um debate único, gratuito e aberto a todo o público, no qual será abordado a Itália em relação ao seu Patrimônio e sobre as colaborações da Universidade de Ferrara no restauro de locais do Brasil. Ao mesmo tempo teremos a mostra “Arquitetos e Engenheiros Emiliano-Romagnoli no Mundo”, contando sobre a vida e obra de alguns mestres que nos últimos 5 séculos produziram obras na Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Espanha, Inglaterra, Ilhas do Caribe, Marrocos, Uruguai e Venezuela.

CONVIDADOS Itália: Marcello Balzani, Vice Diretor do Departamento de Arquitetura da Universidade de Ferrara, Responsável Científico do TekneHub – Tecnopolo da Universidade de Ferrara, Plataforma Construções de Rede Alta Tecnologia da Emilia-Romagna, Diretor do DIAPReM (Development of Integrated Automatic Procedures for Restoration of Monuments).

Debatedor: Prof. Alexandre Franco Martins, da FMU, cujos estudos e prática profissional estão voltados para o tema do Patrimônio Arquitetônico.

Data: 6/09 (quinta-feira) Horário: 19h00 Local: Salão Nobre do Circolo Italiano de São Paulo, localizado na Av. Ipiranga, 344 Entrada livre.

A iniciativa é uma realização do Circolo Emilia-Romagna di San Paolo, Associação Emiliano-Romagnola Bandeirante de Salto e Itú, con il contributo dell’Assemblea legislativa– Consulta degli Emiliano-Romagnoli nel Mondo e apoios do Dipartimento Architettura Ferrara, da Università degli Studi di Ferrara e Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page