top of page

Obra di Vivaldi inspira a Festa da Primavera!


Prepare-se: dia 22 de Setembro, vamos celebrar a chegada da estação mais charmosa do ano em uma grande festa! O jantar incluirá um cardápio completo com canapés, aperitivos, entrada, primeiro e segundo prato, sobremesa, e bebidas alcoólicas e não-alcoólicas à vontade. Além de uma mesa de finalização para encerrar o jantar. A música ao vivo será com a Banda Mario Festa Show e teremos sorteios e apresentação de violinos! Este ano o evento será inspirado em um dos mais célebres compositores de todos os tempos: o italiano Antonio Lucio Vivaldi.

Nascido em Veneza, Vivaldi era o primogênito de sete filhos do casal Giovanni Battista Vivaldi e Camilla Calicchio. Iniciou seus estudos na Capela Ducal de São Marcos, e após um tempo foi admitido na orquestra da Basílica de São Marcos, onde despontou como o maior violinista de seu tempo. Foi ordenado padre em 1703.

Numa fase de grande produção artística, Vivaldi teve sua primeira coletânea publicada em 1705. Já na segunda publicação, Vivaldi ganha reprcursão em toda Europa, e pelo seu destaque ocupou diversos cargos importantes até chegar ao posto de Diretor Musical e empresário teatral do Teatro Sant’Angelo. Em 1723 Vivaldi publicou seu Opus 8, coletânea que inclui "As Quatro Estações", uma de suas maiores obras. Depois de percorrer diversos países Vivaldi muda-se para Viena após grave crise econômica em Veneza, onde termina seus últimos anos.

Após a morte de seu admirador e financiador Carlos IV, Vivaldi teve diversos problemas financeiros e terminou sua vida na pobreza. Faleceu de problemas respiratórios no ano de 1741.

FESTA DELLA PRIMAVERA - Primavera di Vivaldi:

22 de Setembro

Circolo Italiano San Paolo

Av. Ipiranga, 344 - 1º andar - Salão Nobre

Convites disponíveis através do telefone: 3154-2900.

Preço: R$ 120 reais para associados e 150 reais para não associados.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page